Lula: as elites perseguem as conquistas do PT

Em sua caravana pelo Nordeste para ouvir o povo brasileiro, o ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva destacou a perseguição que vem sofrendo e disse que ela é também provocada pela insatisfação das elites em relação às conquistas sociais e econômicas proporcionadas pelo PT; "A perseguição que eles estão fazendo não é contra o Lula, porque o Lula tem idade o suficiente e já apanhou demais. O que eles estão tentando é tirar do povo brasileiro as conquistas que nós tivemos", disse Lula durante ato em Currais Novos (RN) na noite de domingo (27); o ex-presidente, que é líder absoluto todos os cenários de intenção de voto para 2018, destacou conquistas como o Bolsa Família, Luz Para Todos e a criação de universidades federais como conquistas dos governos do PT

lula
lula (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Em mais uma parada de sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar as "elites do país" em Currais Novos (RN) na noite de domingo (27).

"A perseguição que eles estão fazendo não é contra o Lula, porque o Lula tem idade o suficiente e já apanhou demais. O que eles estão tentando é tirar do povo brasileiro as conquistas que nós tivemos", disse.

Acompanhando do prefeito petista da cidade, Odon Júnior, Lula também destacou o projeto de transposição do Rio São Francisco como conquista de seu governo para o Nordeste.

No evento, repetiu duas vezes que havia tomado mais cedo um "copo de água" em Campina Grande, na Paraíba, como resultado do projeto de transposição.

O périplo pelo Nordeste vai até terça da próxima semana (5), quando Lula deve estar em São Luís, no Maranhão, onde pode se encontrar com o ex-presidente do Senado e ex-governador do Estado, José Sarney (PMDB).

As informações são de reportagem de Fernando Canzian da Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247