Lula chega a 60% em Pernambuco, aponta Datafolha

O Instituto Datafolha detalhou os números regionais da corrida presidencial. Lula mostra a tradicional força no nordeste e Bolsonaro apresenta números representativos no Rio de Janeiro e no Distrito Federal; em São Paulo, Lula lidera com 26%, seguido por Bolsonaro com 19% e Geraldo Alckmin com 14%; em Pernambuco, Lula chega a 60% e em Minas o ex-presidente tem 41%

Lula chega a 60% em Pernambuco, aponta Datafolha
Lula chega a 60% em Pernambuco, aponta Datafolha (Foto: Jornalistas Livres)

247 - O Instituto Datafolha detalhou os números regionais da corrida presidencial. Lula mostra a tradicional força no nordeste e Bolsonaro apresenta números representativos no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Em São Paulo, Lula lidera com 26%, seguido por Bolsonaro com 19% e Geraldo Alckmin com 14%. Em Pernambuco, Lula chega a 60% e em Minas o ex-presidente tem 41%.

Os dados do Datafolha foram publicados no jornal Folha de S. Paulo e apresentam vários cenários regionais: "é em Pernambuco que Jair Bolsonaro (PSL) tem seu pior resultado entre as cinco unidades da federação pesquisadas, com 10% no cenário com Lula e 12% sem Lula."

A reportagem destaca o bom resultado de Bolsonaro no DF: "por outro lado, no Distrito Federal, Jair Bolsonaro lidera em todos os cenários testados, inclusive o com o ex-presidente Lula candidato. No cenário com Lula, Bolsonaro tem 27% das intenções de voto contra 23% do petista. Sem Lula, ele chega a 28% das intenções de voto e tem Marina Silva como principal adversária, com 17%.

Em São Paulo, os dados foram ruins ara Alckmin: "em São Paulo, Lula lidera com 26% das intenções de voto contra 19% de Bolsonaro e 14% de Geraldo Alckmin (PSDB). Sem o petista, Bolsonaro chega a 21% e Alckmin a 18%. Também é em São Paulo que Fernando Haddad (PT) tem seu melhor resultado entre as cinco unidades da federação pesquisadas, com 6% das intenções de voto.

No Rio de Janeiro, a pesquisa Datafolha identifica Bolsonaro  Marina Silva com intenções de voto acima de suas médias nacionais. Mesmo assim, o líder nesse estado ainda é o ex-presidente Lula, com 31%.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247