Lula costura frente para fazer oposição e disputar eleições municipais

Dois assuntos compuseram a pauta de conversações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba, com líderes do PDT e do PSB na semana passada: a organização de uma frente de oposição do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e a construção de alianças para as eleições municipais do ano que vem

Lula costura frente para fazer oposição e disputar eleições municipais
Lula costura frente para fazer oposição e disputar eleições municipais (Foto: Eduardo Matysiak/Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Dois assuntos compuseram a pauta de conversações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba, com líderes do PDT e do PSB na semana passada: a organização de uma frente de oposição do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e a construção de alianças para as eleições municipais do ano que vem.

De acordo com a coluna Painel da Folha de S.Paulo, "em reunião com dirigentes do PDT e do PSB na semana passada, o ex-presidente Lula falou sobre a construção de uma rede de esquerda de oposição a Bolsonaro, mas também iniciou conversas sobre alianças com o PT nas capitais, já de olho nas eleições de 2020.

O PT vai ainda apresentar projetos com propostas afirmativas, uma espécie de pauta positiva, de combate ao desemprego, aumento do consumo da população e ampliação da arrecadação. Será uma das formas concretas de fazer oposição ao governo Bolsonaro, diz a coluna.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247