HOME > Brasil

Lula e Biden conversam por vinte minutos, exaltam democracia e defendem proteção ambiental

Presidente eleito do Brasil e o presidente dos Estados Unidos conversaram por telefone, após Biden parabenizar Lula pela vitória sobre Jair Bolsonaro

Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: US Embassy | Rovena Rosa/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou na tarde desta segunda-feira (31) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. 

A conversa por telefone durou 20 minutos e os dois presidentes trataram de temas essenciais, como a importância da democracia, da preservação do meio ambiente e sobre com ampliar a cooperação entre os dois países.

Pelo Twitter, Lula falou sobre a conversa com Biden. "Conversei hoje por telefone com o presidente dos Estados Unidos, @JoeBiden. Falamos sobre o fortalecimento da democracia no Brasil, a preservação do meio ambiente e a nossa vontade de ampliarmos a cooperação entre os nossos países", afirmou Lula.

Na noite de domingo, após o resultado das eleições e a divulgação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente norte-americano já havia parabenizado Lula pela vitória, por meio das redes sociais. No Twitter oficial, o presidente escreveu: “Envio os parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória em uma eleição livre, justa e digna de confiança. Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e anos que virão pela frente”.

 


Leia também matéria do 247 sobre o assunto: 

Macron conversa com Lula e o parabeniza pela eleição: 'estava esperando esse momento com muita impaciência' (vídeo)

O presidente da França, Emmanuel Macron, telefonou nesta segunda-feira (31) para Luiz Inácio Lula da Silva para parabenizá-lo pela vitória na eleição presidencial nesse domingo (30).

Na conversa, divulgada por Macron pelo Twitter, o presidente francês felicita Lula e diz que “Estava esperando por esse momento com muita impaciência”, disse o líder francês.

"Estamos vivendo um dia muito feliz, porque nós conseguimos resgatar a democracia", respondeu Lula a Macron. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: