Lula: esse chanceler que está aí foi encomendado

"Esse cara [Bolsonaro] não entende de nada. Também, com o ministro que ele tem das relações exteriores, aquilo foi encomendado", diz o ex-presidente sobre o chanceler Ernesto Araújo; "Saudades do Silverinha [Azeredo da Silveira, ex-chanceler] nos tempos do [ex-ditador Ernesto] Geisel, que teve coragem de reconhecer Angola. Esse cidadão que está aí [Araújo], sinceramente, como o Celso Amorim [ex-chanceler de Lula] deixou um cara desse na carreira do Itamaraty?", questiona Lula

Lula: esse chanceler que está aí foi encomendado
Lula: esse chanceler que está aí foi encomendado

247 - Na entrevista de duas horas que concedeu aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior de sua prisão política em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva criticou a política externa do governo de Jair Bolsonaro e disse que a nomeação de Ernesto Araújo para o Ministério de Relações Exteriores. 

"Esse cara [Bolsonaro] não entende de nada. Também, com o ministro que ele tem das relações exteriores [Ernesto Araújo], aquilo foi encomendado. Saudades do Silverinha [Azeredo da Silveira, ex-chanceler] nos tempos do [ex-ditador Ernesto] Geisel, que teve coragem de reconhecer Angola. Esse cidadão que está aí [Araújo], sinceramente, como o Celso Amorim [ex-chanceler de Lula] deixou um cara desse na carreira do Itamaraty?", questiona Lula. 

Assista à entrevista na íntegra:

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247