CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula ganha mais um inimigo no TSE: Fachin

Relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, o ministro Edson Fachin tomou posse como ministro titular do TSE e participará do julgamento do registro da candidatura ao Planalto do ex-presidente Lula, registrada pelo PT

Lula ganha mais um inimigo no TSE: Fachin (Foto: Esq.: José Cruz - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin tomou posse nesta quinta-feira (16) como ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e participará do julgamento do registro da candidatura ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), registrada nesta quarta-feira (15) pelo PT. Fachin já ocupava uma vaga de ministro substituto no tribunal eleitoral, mas foi alçado ao posto de titular após a saída do ministro Luiz Fux. 

Após ter sido condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, Lula estaria inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa. Mas o PT tentará reverter o impedimento legal à candidatura por meio de recursos às diversas instâncias da Justiça. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com texto divulgado pelo Instituto Lula, "o Artigo 26-C Da Lei das Inelegibilidades prevê que, depois de terminadas as eleições e até a data da diplomação, é possível reverter a inelegibilidade obtendo uma medida cautelar – procedimento para prevenir, conservar ou defender direitos – pelo reconhecimento de que os recursos são plausíveis". 

Confira mais aqui por que, segundo o instituto, existe plausibilidade no pedido de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO