Lula: Gleisi deve continuar na presidência do PT

Lula comunicou aos líderes do PT que Gleisi Hoffmann é sua candidata à reeleição para a presidência do partido. O ex-presidente pediu que a oposição interna a Gleisi busque uma composição com a presidente do PT e a ela que amplie o diálogo interno no partido; a deputada federal confirmou o diálogo com Lula: “Ele quer que eu converse ainda mais com a galera”

Lula: Gleisi deve continuar na presidência do PT
Lula: Gleisi deve continuar na presidência do PT (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Lula comunicou aos líderes do PT que Gleisi Hoffmann é sua candidata à reeleição para a presidência do partido. O ex-presidente pediu que a oposição interna a Gleisi busque uma composição com a presidente do PT e a ela que amplie o diálogo interno no partido. A informação é da colunista Mônica Bergamo. A deputada federal confirmou o diálogo com Lula: “Ele quer que eu converse ainda mais com a galera”.

"Além de pressionar para que a legenda evite expor as divisões internas em relação à escolha de seu futuro comando, em novembro, ele argumentou que Gleisi tem o perfil apropriado para o momento. Além disso, cumpriu um papel importante na eleição de 2018 e mereceria ser preservada", escreveu Bergamo.

No sábado (6), Gleisi Hoffmann foi muito enfática quanto à relação do partido com o ex-presidente: "Jamais abriremos mão do Lula. Tem gente que acha que a defesa dele não é a centralidade. Achamos que é, porque o governo Bolsonaro é a destruição do legado que Lula construiu" (leia aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247