CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula lamenta morte de cacique Aritana: 'exerceu sua liderança sempre representando os interesses do seu povo'

Lula ressaltou sua solidariedade ao povo Yawalapiti e demais povos do Alto Xingu. O cacique Aritana morreu em decorrência do coronavírus em Goiânia

Lula e Cacique Aritana (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula lamentou a morte do cacique Aritana Yawalapiti, um dos grandes líderes indígenas do Alto Xingu, que faleceu em Goiânia (GO) em decorrência do coronavírus, na quarta-feira, 5.

O indígena vinha sofrendo de graves problemas respiratórios e saiu de Yawalapiti, uma aldeia no coração da reserva do Parque Indígena Xingu, no Mato Grosso, para ser atendido em um hospital do município de Canarana, no mesmo estado. Depois foi transferido a Goiânia, capital de Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula ressaltou sua solidariedade ao povo Yawalapiti e lembrou que “Aritana exerceu sua liderança sem medo e sempre representando os interesses do seu povo”. “A sua morte ainda é mais triste porque poderia ter sido evitada, se não fosse o descaso do atual governo com a pandemia em geral, e particularmente com a assistência a saúde e proteção dos povos indígenas”, destacou o ex-presidente. Confira:

Minha solidariedade ao povo Yawalapiti e demais povos do Alto Xingu pela morte do cacique Aritana Yawalapiti, vítima da Covid-19. Aritana exerceu sua liderança sem medo e sempre representando os interesses do seu povo. A sua morte ainda é mais triste porque poderia ter sido evitada, se não fosse o descaso do atual governo com a pandemia em geral, e particularmente com a assistência a saúde e proteção dos povos indígenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Luiz Inácio Lula da Silva

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO