Lula pode ter redução de pena

O recurso apresentado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pela defesa do ex-presidente Lula está previsto para ser analisado na próxima terça-feira, dia 2; a expectativa é forte porque o cenário técnico mudou após novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o escopo da operação Lava Jato; os ministros devem se debruçar sobre dois temas: a dosimetria da pena e o crime de lavagem de dinheiro; a tese de que ele está atrelado ao de corrupção impediria dupla condenação; há a percepção técnica de que pode haver redução de pena

Lula pode ter redução de pena
Lula pode ter redução de pena (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O recurso apresentado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pela defesa do ex-presidente Lula está previsto para ser analisado na próxima terça-feira, dia 2. A expectativa é forte porque o cenário técnico mudou após novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o escopo da operação Lava Jato. Os ministros devem se debruçar sobre dois temas: a dosimetria da pena e o crime de lavagem de dinheiro. A tese de que ele está atrelado ao de corrupção impediria dupla condenação. Há a percepção técnica de que pode haver redução de pena.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo ainda destaca que "uma eventual absolvição de Lula pelo crime de lavagem de dinheiro poderia ser fundamentada em decisão do STF de 2014. Na ocasião, a maioria dos ministros livrou o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) desse delito no julgamento do mensalão."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247