Lula prepara seu pronunciamento mais duro contra Bolsonaro para o 1º de Maio

247 - Após reunião com a cúpula do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula decidiu subir o tom e prepara um duro discurso contra Bolsonaro já para o Primeiro de Maio, informa a colunista Bela Megale, do jornal O Globo. A subida de tom visa tirar o caráter de imobilismo que ainda toma conta de amplos setores da esquerda brasileira, além de restituir a gravidade da situação sanitária e econômica do país. 

A informação corrente é que, com a proibição de aglomerações devido à pandemia do coronavírus, o discurso será online.

“Na reunião desta terça com deputados e senadores, o ex-presidente disse que se sentia mais à vontade para falar ao público diante da decisão do partido de aderir ao “Fora Bolsonaro”. Há cerca de duas semanas, parte do PT vinha pressionando os dirigentes para que o partido adotasse uma posição mais dura em relação ao presidente. O consenso veio após o último domingo (19), quando Bolsonaro discursou em um ato em Brasília em que dezenas de manifestantes pediam a intervenção militar”, diz a nota da jornalista.

A presidente nacional do PT afirmou: “Lula é a principal voz pública que temos, o povo confia nele, por isso, é importante que ele faça uma manifestação. A bancada pediu que Lula fizesse um posicionamento mais formal. Ele ficou de avaliar, mas tudo indica que fará.”

Receber notificações do Brasil 247. Inscreva-se.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Leia também:

Raí, Casagrande, Joanna Maranhão e outros atletas organizam luta pela democracia

Esportistas de variadas modalidades estão se reunindo pelo WhatsApp para formular uma frente de esportistas em defesa da democracia

Brasil inicia testes com possível vacina contra Covid-19 desenvolvida em Oxford

Segundo a Unifesp, 2 mil pessoas participarão dos testes, que serão feitos também com apoio do Ministério da Saúde

Gilmar Mendes avalia que TSE não está voltado para cassação de chapa de Bolsonaro

Ministro do STF Gilmar Mendes disse achar que a Justiça Eleitoral não está voltada para eventual cassação da chapa que elegeu Jair...