CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula faz alerta aos democratas: 'se não houver reação, golpistas arrombarão a nossa porta'

O ex-presidente Lula conclama uma reação de todos os que defendem a democracia, após Bolsonaro atacar ministros do STF e se insurgir contra a Suprema Corte

(Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira, 28, uma reação de todos as pessoas que defendem a democracia, após as declaração de Jair Bolsonaro contra o Supremo tribunal Federal. 

"Um aviso aos democratas do Brasil: os golpistas já colocaram o pé na nossa varanda. Se não houver reação, eles arrombarão a nossa porta", disse Lula pelo Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela manhã, em discurso na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro criticou a ação da Polícia Federal realizada na quarta-feira (27), no âmbito de inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF). "As coisas têm um limite, ontem foi o último dia", disse ele.

"Mais um dia triste na nossa história. Mas o povo tenha certeza, foi o último dia triste", afirmou. "Repito, não teremos outro dia igual ontem. Chega. Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro o juramento que fiz quando assumi a presidência da República", acrescentou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal.

A operação faz parte de inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, para investigar disseminação de notícias falsas e ataques à democracia nas redes sociais. Entre os alvos da ação estavam vários aliados de Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO