Lula: sem o estímulo ao trabalhador rural, a pobreza vai aumentar

O ex-presidente Lula escreveu mensagem em homenagem aos agricultores familiares, responsáveis por grande parte da produção dos alimentos do país; Lula destacou a importância do trabalhador rural para a logística do abastecimento urbano e falou da dignidade envolvida no processo de produção desses alimentos; o ex-presidente lembrou: "somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo, é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades"

Lula: sem o estímulo ao trabalhador rural, a pobreza vai aumentar
Lula: sem o estímulo ao trabalhador rural, a pobreza vai aumentar (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

247 - O ex-presidente Lula escreveu mensagem em homenagem aos agricultores e às agricultoras familiares, responsáveis por grande parte da produção dos alimentos do país. Lula destacou a importância do trabalhador rural para a logística do abastecimento urbano e falou da dignidade envolvida no processo de produção desses alimentos. O ex-presidente lembrou: "somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo, é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades."

Leia a mensagem do ex-presidente Lula aos trabalhadores rurais: 

"Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade.

No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para aumentar a produtividade. O Luz Para Todos levando energia para o campo. O Caminhos da Escola com transporte para levar e trazer a criançada para estudar.

Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo, é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247