Lula sobre Ciro Gomes: “Eu fico chateado…é como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim”

O ex-presidente Lula sugeriu que as críticas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) à postura do PT na eleição de 2018 não fazem sentido. "O Ciro Gomes era candidato, o PT também tinha candidato. E havia algumas alianças em disputa". Em entrevista a Renato Rovai, Lula também afirmou que fica chateado com as críticas do ex-presidenciável. "Eu fico, fico chateado. Como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim"

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que as críticas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) à postura do PT na eleição de 2018 não fazem sentido. "O Ciro Gomes era candidato, o PT também tinha candidato. E havia algumas alianças em disputa", disse. Em entrevista ao jornalista Renato Rovai, Lula também afirmou que fica chateado com as críticas do ex-presidenciável.

"Eu fico, fico chateado. Como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim. Agora, também não posso pedir para ele falar bem. Ali, quando junta ele e o Mangabeira Unger, então…", afirmou.

"Eu adquiri um profundo respeito pelo Ciro Gomes no tempo que ele trabalhou comigo. Ele foi uma pessoa que me ajudou, que participava da coordenação do governo junto com a Dilma e o Márcio Thomaz Bastos na época do mensalão. Eu tenho um profundo respeito", disse.

De acordo com o ex-presidente, "politicamente, ele (Ciro) é meio confuso. "Primeiro, porque o Ciro já trocou de 8 ou 9 partidos. Eu lembro que, em 2010, ele queria ser candidato a presidente. Eu e o Eduardo Campos fizemos uma reunião e convencemos ele a vir para São Paulo para ser governador. Ele aceitou se filiar em São Paulo, mas desceu do aeroporto e foi esculhambar o PT, eu e o Aloizio Mercadante. Então, não dá", acrescentou.




Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247