CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Maia condena excessos da Lava Jato e defende novo julgamento para Lula: “havia quase uma inquisição”

O ex-presidente da Câmara afirmou que a Lava Jato atacou os sistemas democráticos e jurídicos brasileiros, e defendeu um novo julgamento para o ex-presidente Lula, onde o direito de defesa seja mantido integralmente. “Espero que sem esse apoio de ‘salvadores da pátria’, as cortes superiores tenham condição de reestabelecer a verdade em muitos casos e outros”. Assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Luís Costa Pinto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, denunciou os excessos da Operação Lava Jato, e defendeu um novo julgamento para o ex-presidente Lula.

Questionado pelo jornalista Eumano Silva sobre se acredita que Lula foi injustiçado nos julgamentos de Sergio Moro, Maia respondeu:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Como em todos os casos, tivemos excessos, sem dúvida nenhuma. Cabe às instâncias superiores organizar e retificar os excessos e os erros da primeira e segunda instância. Por isso que nossos sistemas democráticos e jurídicos são tão importantes, e foi tão atacado pelo partido da Lava Jato”.

Maia defendeu um novo julgamento conduzido pelo STF: “O ex-presidente Lula merece o julgamento do Supremo Tribunal Federal de forma isenta, com menos pressão. A pressão que a imprensa fazia no passado em qualquer destes julgamentos era desproporcional ao direito de defesa de qualquer cidadão”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Espero que sem esse apoio de ‘salvadores da pátria’, as cortes superiores tenham condição de reestabelecer a verdade em muitos casos e outros. Certamente, o ambiente para os julgamentos hoje são bastante diferentes do que era há alguns anos atrás, quando havia quase uma inquisição”, acrescentou.

Assista à entrevista completa abaixo: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO