CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Maia diz que aliança entre Lira e Bolsonaro tem como 'objetivo enfraquecer o Judiciário'

"A união entre eles não é pragmática, mas, sim, programática", disse o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia

Rodrigo Maia (Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) avalia que a decisão do presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), de levar ao plenário a proposta que introduz o voto impresso nas eleições de 2002 visa o enfraquecimento das instituições democráticas. "A união entre eles não é pragmática, mas, sim, programática. Essa é uma aliança mais profunda e Lira deixa claro, com esta decisão, que tem o objetivo ideológico de enfraquecer o Judiciário", disse Maia ao Estadão/Broadcast

Ainda segundo o parlamentar, Lira não deverá ficar bem com ninguém ao levar o projeto para o plenário , após o texto ter sido derrotado pelo placar de 23 a 11 na comissão especial. Para ser aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) precisa do apoio de 308 deputados e de 49 senadores, em dois turnos. Maia acredita que a proposta será arquivada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), avalia que a decisão de Lira foi  “um erro grave” e que “com isso, ele prorrogará a tensão política que o País vive, permitindo o avanço da escalada golpista de Bolsonaro. Mas a resposta da Câmara virá da votação no plenário, que derrotará o golpe do voto impresso”. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO