CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Maia diz que tuíte de Bolsonaro sobre Venezuela não tratava de declaração de guerra

“Recebi mensagem do senador Flávio Bolsonaro esclarecendo que a postagem do presidente Bolsonaro em sua conta no Twitter, ontem, sobre a crise na Venezuela não tratava da possibilidade de declaração de guerra. Isso nos tranquiliza, porque é uma postura de respeito ao Parlamento”, escreveu o presidente da Câmara dos Deputados, em sua conta no Twitter

Maia diz que tuíte de Bolsonaro sobre Venezuela não tratava de declaração de guerra (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, esclareceu a ele que uma mensagem no Twitter feita pelo presidente na véspera sobre a Venezuela não tratava da possibilidade de declaração de guerra e afirmou não ter interesse em conflito com Bolsonaro.

“Recebi mensagem do senador Flávio Bolsonaro esclarecendo que a postagem do presidente Bolsonaro em sua conta no Twitter, ontem, sobre a crise na Venezuela não tratava da possibilidade de declaração de guerra. Isso nos tranquiliza, porque é uma postura de respeito ao Parlamento”, escreveu Maia no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 Na terça, em meio ao agravamento das tensões na Venezuela, Bolsonaro foi ao Twitter afirmar que qualquer decisão do Brasil sobre a Venezuela seria tomada “exclusivamente” pelo presidente da República, após ouvir o Conselho de Defesa Nacional.

Maia, que está desde segunda-feira em viagem internacional, reagiu lembrando os artigos da Constituição “que é competência exclusiva do Congresso Nacional autorizar uma declaração de guerra pelo presidente da República”.

 Nesta quarta, o presidente da Câmara negou que sua mensagem na rede social tenha sido uma tentativa de criar conflito com o presidente, com quem trocou farpas publicamente, e afirmou que está junto com Bolsonaro para aprovar a reforma da Previdência.

“Deixo claro que fiz apenas uma ressalva respeitosa. Não tenho nenhum interesse no conflito com o presidente. Precisamos estar juntos para aprovar a Nova Previdência”, escreveu Maia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO