Maia elogia aproximação de Bolsonaro com o Centrão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou as últimas movimentações do Palácio do Planalto em uma tentativa de aproximação do Centrão

Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Segundo o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), "é um bom caminho o governo ter uma base de apoio, aliados, partidos que construam um apoio, principalmente nesse momento da pandemia". A declaração foi dada em entrevista à TV Band. "Se o governo abriu o diálogo para estar mais próximo de uma parte do Parlamento, dos partidos que representam a Câmara dos Deputados e o Senado, acho que é bom", disse o presidente da Câmara. 

Nessa aproximação o governo negocia cargos na administração federal com lideranças do Progressistas (legenda com 40 deputados), PL (39), PSD (37), Solidariedade (14), PTB (12) e Republicanos (31). O último partido abriga filhos do presidente.

Maia disse que seu contato com o governo tem sido com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Na segunda-feira (27), o ministro foi ao Twitter pedir publicamente que a Câmara vote a proposta de emenda à Constituição do Orçamento de Guerra. O texto estava na pauta da sessão desta terça (28), mas a votação foi adiada para quarta-feira, porque deputados ainda fazem ajustes.

"O Ministro Ramos pediu votação da PEC do orçamento de guerra e trabalhamos para aprová-la amanhã", disse Maia.

Informações do Terra
 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247