CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Maia nega 'pacto dos Poderes': reunião com Bolsonaro foi 'protocolar'

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, desmentiu a versão espalhada pelo Palácio do Planalto e martelada mídia conservadora de um "pacto entre Poderes" e disse que o café da manhã desta terça-feira (28) no Palácio da Alvorada foi meramente protocolar, sem qualquer avanço na relação entre a Presidência, o Congresso e o STF

Maia nega 'pacto dos Poderes': reunião com Bolsonaro foi 'protocolar' (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desmentiu a versão espalhada pelo Palácio do Planalto e martelada mídia conservadora de um "pacto entre Poderes" e disse que o café da manhã desta terça-feira (28) no Palácio da Alvorada foi meramente protocolar, sem qualquer avanço na relação entre a Presidência, o Congresso e o STF. A ideia de um "pacto entre os Poderes" como reação às manifestações bolsonaristas do último domingo (26) foi vendida  pela mídia conservadora como uma panaceia para a solução dos problemas do país. 

Maia relatou que a conversa foi genérica e manifestou incômodo de Bolsonaro ter carregado ministros para a reunião que também contou com a presença dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maia almoçou com líderes do centrão e em nenhum momento relatou a eles a necessidade de discutir o "pacto" anunciado com pompa pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O presidente da Câmara disse que a conversa foi protocolar e que Bolsonaro limitou-se a fazer pedido de apoio a "pautas de interesse do país", sem dar detalhes específicos de que tipo de apoio almeja.

A informação é do jornal O Globo, que apurou os relatos feitos por Maia a seus correligionários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO