Maia provoca Weintraub e ironiza brinquedo de super-herói com seu rosto

"Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte?", escreveu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no Twitter, em resposta ao post do ex-ministro Abraham Weintraub divulgando brinquedo com seu rosto

Rodrigo Maia e Abraham Weintraub
Rodrigo Maia e Abraham Weintraub (Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), provocou o ex-ministro Abraham Weintraub, que fez uma publicação divulgando um brinquedo com seu rosto no boneco do super-herói Homem de Ferro. 

"Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte?", escreveu Maia no Twitter, em resposta ao post do ex-ministro. O ex-titular do Ministério da Educação está com a situação indefinida sobre sua indicação pelo governo brasileiro a um cargo no Banco Mundial.

Não foi a primeira vez que Maia criticou a indicação de Weintraub para a instituição financeira. Quando o ex-ministro foi demitido e foi oficializada a notícia de que seria indicado para o Banco Mundial, o parlamentar disse que o economista ajudou a quebrar o Banco Votorantim em 2009. "Não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009", afirmou Maia na ocasião. 

O centrão, que Maia é um dos principais representantes, foi um dos setores que pressionaram Jair Bolsonaro a demitir o ex-ministro da Educação, que constantemente atacava outras instituições e outros países, ferindo uma política diplomática.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247