Maioria do brasileiros acha Macron mais preparado que Bolsonaro para lidar com a crise na Amazônia

Pesquisa Datafolha aponta que o presidente da França, Emmanuel Macron, é visto pela população brasileira como mais preparado para lidar com o problema da Amazônia do que Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 41% depositam sua confiança no presidente francês e 36% em Bolsonaro. Além disso, 44% acham que Macron é mais preocupado do que Bolsonaro com o tema, contra 30%

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (1), revela a opinião dos brasileiros em relação ao crime ambiental que ameaça a Amazônia. De acordo com o levantamento, o o presidente da França, Emmanuel Macron é visto como mais preparado para lidar com o problema do que Jair Bolsonaro.

Dos entrevistados, 41% apontam na direção do francês e 36% para o brasileiro. Além disso, 44% acham que Macron é mais preocupado do que Bolsonaro com o tema, contra 30%. A pesquisa indica, também, que 44% acreditam que o francês é mais equilibrado no encaminhamento de soluções para a região do que o brasileiro e 32% apontam Bolsonaro.

Outro dado importante é que para 75% o interesse internacional na Amazônia é legítimo e a floresta está correndo sérios riscos. A gestão de Jair Bolsonaro no combate à crise ambiental na região é observada como ruim ou péssima por 51%.

(Leia a íntegra na Revista Fórum)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247