Mais dois moradores de rua assassinados em Brasília

H 15 dias sete jovens atearam fogo em dois desabrigados em Santa Maria; h 15 anos, cinco rapazes queimaram o ndio Galdino em uma praa no Plano Piloto; na manh deste sbado (10) tiros certeiros mataram dois homens em Taguatinga; at quando esta barbrie vai continuar?

Mais dois moradores de rua assassinados em Brasília
Mais dois moradores de rua assassinados em Brasília (Foto: Marcello Casal/ABr - 27.09.2011)

Brasília 247 – Na semana em que foram presos os acusados de queimar dois moradores em Santa Maria, dois desabrigados forma mortos com tiros certeiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 7h deste sábado (10), próximo ao albergue público Conviver, localizado na região conhecida como Areal, na cidade-satélite de Taguatinga.

Os dois homens estavam sem documentos e foram identificados apenas como Ivaldo e Adriano. Eles dormiam sob uma árvore quando, segundo testemunhas, um homem encapuzado e de bicicleta assassinou as vítimas. “Não é esse não”, ouviu do suspeito dos homicídios, um outro morador de rua um pouco antes dos disparos.

A investigação está sendo conduzida pela 21ª Delegacia de Polícia. A perícia encontrou ao lado dos copos cápsulas de pistola calibre 40. Ainda não se sabe se as causas do crime, suspeita-se de acerto de contas ou intolerância.

Moradores da região contaram que os dois desabrigados sempre estavam naquela área. Segundo eles, ambos bebiam, mas não incomodavam ninguém.

Vítimas em Santa Maia

Há duas semanas, sete jovens atearam fogo em dois moradores de rua de Santa Maria. Edson Miclos de Freitas, 26 anos, teve mais de 60% do corpo queimado e faleceu 12 horas depois. A outra vítima, Paulo César Maia, 44 anos, sofreu queimaduras em 20% do corpo e ainda está internado em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O mandante do crime é o comerciante Daniel de Abreu Lima, que ofereceu R$ 100 para que os suspeitos dessem um “susto” nos desabrigados. Ele disse que os sem-teto prejudicariam o movimento na mercearia. Daniel chegou a pedir que os adolescentes envolvidos assumissem toda a culpa do assassinato.

Com informações do G1, Clica Brasília, Correio Braziliense e DFTV 1ª edição.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247