Mais um indígena da etnia Guajajara é brutalmente assassinado no Maranhão

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) denunciou, nesta sexta-feira (13), o assassinato de mais um índio da etnia Guajajara. O corpo do jovem, identificado como Dorivan Guajajara, residente da Terra Indígena Arariboia, foi encontrado esquartejado no município de Amarante, no Maranhão. Com a morte de Dorivan sobe para quatro o número guajajaras assassinados nos últimos meses

247 - A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) denunciou em sua página no Facebook, nesta sexta-feira (13), o assassinato de mais um índio da etnia Guajajara. Segundo a Apib, o corpo do jovem, identificado como Dorivan Guajajara, residente da Terra Indígena Arariboia, foi  encontrado esquartejado no município de Amarante, no Maranhão. Um outro corpo, não indígena, também teria sido encontrado no local. Com a morte de Dorivan sobe para quatro o número de indígenas da etnia Guajajara assassinados nos últimos meses

A líder indígena Sonia Guajajara usou as redes sociais para condenar os ataques contra os índios “São muitas falácias, muitas versões, acusações, não interessa, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Não é apenas um cenário de guerra, estamos num campo de batalha onde o ódio disseminado pelas forças políticas conservadoras, autoritárias, racistas são estimuladas pelo fascismo que já extrapolou todos os seus limites”, postou. 

“Essa já é o quarto assassinato registrado do povo Guajajara nos últimos meses. É preciso urgente de um basta. Vidas estão sendo tiradas e outras colocadas em risco em nome da ganância”, completou.

“Mais um crime brutal contra o povo Guajajara! Dorivan Guajajara da TI Araribóia em Amarante foi brutalmente assassinado a facada. Todas as pessoas que não gostam de nós estão se sentindo autorizadas a matar porque sabem que a impunidade impera. É hora de dar um BASTA!”, escreveu Sonia Guajajara em outra postagem. 

Confira a postagem de Sonia Guajajara sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247