Major Olímpio sobre Moro: ‘Não dá para defender quem não quer ser defendido’

"Não dá para você defender uma situação em que o defendido não quer ser defendido", afirmou o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), o que revela novamente os problemas de articulação do governo; parlamentar afirmou ter sido procurado pelo ministro Sergio Moro (Justiça) para pedir ponderação na votação da MP da reforma administrativa

Major Olímpio sobre Moro: ‘Não dá para defender quem não quer ser defendido’
Major Olímpio sobre Moro: ‘Não dá para defender quem não quer ser defendido’ (Foto: Esq.: Agência Senado / Dir.: ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma declaração feita pelo líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), revela novamente os problemas de articulação do governo Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional. O parlamentar afirmou ter sido procurado por telefone pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta terça-feira (28) para pedir ponderação na votação da MP da reforma administrativa do governo Bolsonaro. A Câmara impôe uma derrota a Moro e aprovou na semana passada o envio do Coaf para Ministério da Economia.

"Não dá para você defender uma situação em que o defendido não quer ser defendido", afirmou Olímpio. "Ele [Moro] agradeceu todo o esforço e disse que está preocupado com a estrutura do governo. Ele me pediu que eu ponderasse", afirmou Olímpio ao jornal Folha de S.Paulo.

O governo teme que, ao tentar manter o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) na Justiça, o texto volte à Câmara e não seja votado até segunda-feira (3), o que faria a medida provisória caducar. 

Se a MP perder a validade, a estrutura do governo em vigor desde 1º de janeiro será desfeita e para voltar ao desenho do governo Michel Temer, com 29 ministérios, em vez dos atuais 22.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247