Mandato de Bolsonaro já é colocado em xeque pela imprensa

O jornalista Hélio Schwartsman afirma que Bolsonaro pode não terminar o seu mandato; ele diz: "precisamos considerar a possibilidade de Jair Bolsonaro não terminar o seu mandato. Não torço para que isso aconteça. O cenário mais verossímil para uma eventual saída requer uma forte piora da situação econômica, e a última coisa de que o país precisa é um novo mergulho recessivo. O mito, porém, dá a nítida impressão de que faz tudo a seu alcance para sabotar a si mesmo"

Mandato de Bolsonaro já é colocado em xeque pela imprensa
Mandato de Bolsonaro já é colocado em xeque pela imprensa (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - O jornalista Hélio Schwartsman afirma que Bolsonaro pode não terminar o seu mandato. Ele diz: "precisamos considerar a possibilidade de Jair Bolsonaro não terminar o seu mandato. Não torço para que isso aconteça. O cenário mais verossímil para uma eventual saída requer uma forte piora da situação econômica, e a última coisa de que o país precisa é um novo mergulho recessivo. O mito, porém, dá a nítida impressão de que faz tudo a seu alcance para sabotar a si mesmo."

Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, Schwartsman destaca que "a equação geral do governo Bolsonaro era relativamente simples. Se fizesse uma reforma da Previdência razoável, haveria condições para uma retomada mais consistente do crescimento, com a volta de investimentos privados e aumento da arrecadação. E, quando o país está crescendo, fica menos difícil discutir e aprovar outras reformas potencialmente polêmicas, como a tributária. Poderia ser o início de um círculo virtuoso."

E acrescenta: "o que vimos nestes quase três meses de administração, entretanto, foi que o presidente fez mais do que a oposição para detonar a proposta de seu ministro da Economia. Primeiro ele sugeriu que a idade mínima de 62 anos para as mulheres era excessiva, depois, ao conceder uma generosa reestruturação de carreira para os militares, destruiu o discurso de que a reforma cortaria privilégios."

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247