CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mangabeira Unger: governo Bolsonaro tem desprezo pelo Brasil

Filósofo e ex-ministro cita o nazismo para falar da política cultural do governo Bolsonaro. "Goebbels, o ministro de cultura e comunicação de Hitler, disse: 'quando ouço a palavra cultura, eu pego o meu revólver'. É isso o que estão pretendendo agora com o Brasil", diz

Mangabeira Unger diz que PT não ganha sem Ciro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Roberto Mangabeira Unger disparou críticas de forma dura contra o governo de Jair Bolsonaro, em entrevista concedida ao jornalista Bruno Molinero, da Folha de S.Paulo, no intervalo de um evento na USP que lhe fazia homenagem.

Mangabeira Unger citou o nazismo para falar da política cultural do governo Bolsonaro: "Goebbels, o ministro de cultura e comunicação de Hitler, disse: 'quando ouço a palavra cultura, eu pego o meu revólver'. É isso o que estão pretendendo agora com o Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais à frente, completou: "Há uma antipatia ao ambiente cultural, à criação artística e ao conhecimento acadêmico. O Roberto Alvim se tornou uma figura agressiva a quaisquer iniciativas que possam parecer progressistas, o que mais parece uma exibição de propaganda pessoal ao eleitorado bolsonarista".

E continuou: "É uma demagogia conservadora que quer mostrar a seguidores fanáticos que há um desprezo profundo pela produção cultural".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO