CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mantega e Coutinho viram réus acusados de fraude em repasses do BNDES

Promotores acusam o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinhoeles de terem autorizado empréstimos supostamente irregulares que ultrapassam R$ 8 bilhões do BNDES para o frigorífico JBS, uma das empresas dos empresários Joesley e Wesley Batista

Mantega e Coutinho viram réus acusados de fraude em repasses do BNDES (Foto: Wilson Dias/Agencia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Marcus Vinicius Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, recebeu parcialmente denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) e tornou réus, entre outros, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho. Promotores acusam eles de terem autorizado empréstimos supostamente irregulares que ultrapassam R$ 8 bilhões do BNDES para o frigorífico JBS, uma das empresas dos empresários Joesley e Wesley Batista. Mais três pessoas viraram réus nesta ação. A decisão é desta quinta-feira (23).

Mantega responderá por formação de quadrilha (a partir de 2013 o crime virou associação criminosa), gestão fraudulenta de instituição financeira, corrupção passiva e práticas contra o sistema financeiro nacional (prevaricação financeira).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Luciano Coutinho responderá por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e práticas contra o sistema financeiro.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO