CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Marco Aurélio: ‘É impossível devolver a liberdade perdida ao cidadão’

Ministro do STF atendeu pedido da defesa e mandou soltar um homem condenado a 15 anos de reclusão por homicídio no município de Cruzeiro, Vale do Paraíba (SP); "Precipitar a execução da pena importa antecipação de culpa, por serem indissociáveis", argumentou, destacando que "não se pode potencializar" o que foi decidido pelo Supremo em 2016 sobre possibilidade de prisão após condenação em seguida instância

Ministro do STF atendeu pedido da defesa e mandou soltar um homem condenado a 15 anos de reclusão por homicídio no município de Cruzeiro, Vale do Paraíba (SP); "Precipitar a execução da pena importa antecipação de culpa, por serem indissociáveis", argumentou, destacando que "não se pode potencializar" o que foi decidido pelo Supremo em 2016 sobre possibilidade de prisão após condenação em seguida instância (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello sustentou que "é impossível devolver a liberdade perdida ao cidadão", ao mandar soltar um homem condenado por homicídio.

O réu foi condenado a 15 anos de reclusão no município de Cruzeiro, Vale do Paraíba (SP), por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O magistrado atendeu a um pedido da defesa, representada pelo advogado Luiz Fernando Pacheco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seu despacho, disse que "precipitar a execução da pena importa antecipação de culpa, por serem indissociáveis". Ele destacou ainda que "não se pode potencializar" o que foi decidido pelo Supremo em 2016 sobre possibilidade de prisão após condenação em seguida instância.

Leia mais na reportagem publicada no blog de Fausto Macedo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO