Marina anuncia partido com ex-tucanos a quadros do PSOL

A intenção da ex-senadora é se destacar na corrida pelo Planalto em 2014 com uma sigla diferente, que não vai aceitar doações de pessoas jurídicas e com filiados que tenham pluralidade de teses

Marina anuncia partido com ex-tucanos a quadros do PSOL
Marina anuncia partido com ex-tucanos a quadros do PSOL
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ex-senadora Marina Silva, que já fez parte do PT e do PV e comandou o Ministério do Meio Ambiente do governo Lula, anunciou a criação de um novo partido, de olho na eleição presidencial de 2014.

Maria vai criar a legenda a partir do Movimento Social Nova Política, movimento suprapartidário lançado no ano passado, e deve ter como correligionários políticos de uma ampla gama de legendas: de ex-tucanos a quadros do PSOL.

Uma dessas lideranças confirmadas é a ex-senadora e atual vereadora por Maceió Heloísa Helena, do PSOL. Marina espera agora a adesão do deputado Walter Feldman (SP), que ameaçou deixar o PSDB e do deputado petista Alessandro Molon.

O deputado Reguffe (PDT-DF) e o deputado Domingos Dutra (PT-MA) estariam igualmente em negociação com a ex-senadora.

A intenção de Marina é montar um partido diferente, que não vai aceitar doações de pessoas jurídicas e com cota de 50% das vagas para os filiados que tenham "ativismo autoral".

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email