CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Maringoni: golpe fez Brasil retroceder cem anos nas relações exteriores

O professor da USP, jornalista e chargista Gilberto Maringoni analisa o o desmonte promovido pelos tucanos no ministério das Relações Exteriores, comandado por  José Serra e Aloysio Nunes após o golpe de 2016; "O PSDB está conseguindo desfazer os feitos do Barão de Rio Branco, estamos retrocedendo 100 anos de avanços, critica; assista sua participação no programa Geopolítica com Igor Fuser, na TV 247

Maringoni: golpe fez Brasil retroceder cem anos nas relações exteriores
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 - O professor, jornalista e chargista Gilberto Maringoni participou do programa Geopolítica com Igor Fuser, na TV 247, analisando o desmonte ofertado pelos tucanos no ministério das Relações Exteriores, comandado pelos tucanos José Serra e Aloysio Nunes após o golpe de 2016. "O PSDB está conseguindo desfazer os feitos do Barão de Rio Branco", critica. 

Maringoni afirma que a política econômica exercida por Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores dos governos Lula, foi algo inédito na história do Brasil. "Não tivemos com os ex-presidentes Getúlio Vargas, com Jango, muito menos no período ditadura", resgata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele relembra que, após o golpe de 2016, José Serra (PSDB-SP) assume a pasta de Relações Exteriores com uma política muito truculenta. "Ele incia seu mandato já lançando uma nota atacando a Venezuela, Equador, Cuba, Bolívia e Uruguai, países que se opuseram ao golpe. A partir disso, toda a estrutura de unidade da América Latina é desfeita", relembra. 

Com o afastamento de Serra do ministério, Aloysio Nunes (PSDB-SP) assume a pasta. "Ele é um elefante numa loja de louças, dando botinadas na América Latina inteira e servindo aos EUA", condena. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maringoni afirma que a condução dos tucanos frente o ministério das relações exteriores foi tão desastrosa que fez o Brasil retroceder 100 anos de avanços. "O Barão de Rio Branco criou um conceito de América do Sul, propondo que todos os direcionamentos vindos dos EUA teriam que passar pelo Brasil, e deu certo", relata. 

"Essa obra, realizada pelo Barão de Rio Branco, está sendo desfeita pelos tucanos, é um regresso de 100 anos", aponta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Geopolítica:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO