CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mario Rosa: prenderam a liberdade e libertaram a prisão

O jornalista Mario Rosa escreveu nesta segunda-feira, 12, um desabafo sobre a situação atual do País. "Eu acordei com medo do mundo. A liberdade, não sei, ficou estranha. É por isso que eu me calo: não me sinto livre para falar. Parece que prenderam a liberdade. E libertaram a prisão", diz ele em artigo no site Poder 360

O jornalista Mario Rosa escreveu nesta segunda-feira, 12, um desabafo sobre a situação atual do País. "Eu acordei com medo do mundo. A liberdade, não sei, ficou estranha. É por isso que eu me calo: não me sinto livre para falar. Parece que prenderam a liberdade. E libertaram a prisão", diz ele em artigo no site Poder 360 (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Mario Rosa escreveu nesta segunda-feira, 12, um desabafo sobre a situação atual do País. "Eu acordei com medo do mundo. A liberdade, não sei, ficou estranha. É por isso que eu me calo: não me sinto livre para falar. Parece que prenderam a liberdade. E libertaram a prisão", diz ele em artigo no site Poder 360. 

Leia um trecho:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje eu acordei com um sentimento ruim preso na garganta. Uma angústia que não sei como expressar. Um grito que não consegue sair de mim. É tão opressivo que nem sei se posso ou devo, se convém, se é permitido, se ofende os bons costumes, se é politicamente correto ou incorreto. Sei que me sinto preso dentro de mim mesmo porque, fora de mim, há um mundo que estoura fogos de artifício e celebra a conquista de um campeonato enquanto eu enxergo nada mais que um mundo cruel e a brutalidade sem sentido, sobretudo na euforia em torno dela.

Daí eu me pergunto: onde foi que eu errei? Porque estou tão preso a essa sensação opressiva? Porque não participo dessa vertigem? Onde está a minha falha de caráter e onde está toda essa virtude que explode champanhes e arrota a elevação sublime que não consigo vislumbrar? Por que além de preso dentro de mim estou cego em mim mesmo? Por que todos conseguem enxergar tudo tão bem e eu só enxergo sombras e nuvens negras?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

Eu queria dizer algo que está preso dentro de mim, eu queria expressar um sentimento que está cativo no meu coração. Mas eu não consigo. Eu acordei com medo do mundo. A liberdade, não sei, ficou estranha. É por isso que eu me calo: não me sinto livre para falar. Parece que prenderam a liberdade. E libertaram a prisão."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o texto na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO