Mauro Lopes: parecer da ONU é derrota brutal para o golpe

O programa "Giro das 11", com a participação dos jornalistas Mauro Lopes e Leonardo Attuch, abordou a notícia  que abalou a conjuntura mundial: a ONU determinou ao Estado Brasileiro que “tome todas as medidas necessárias para permitir que o Lula desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão"; "O golpe sofre uma grande derrota", destaca Mauro Lopes; assista à íntegra do programa Giro das 11 na TV 247

Mauro Lopes: parecer da ONU é derrota brutal para o golpe
Mauro Lopes: parecer da ONU é derrota brutal para o golpe
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

TV 247 - O programa "Giro das 11", com a participação dos jornalistas Mauro Lopes e Leonardo Attuch, abordou a notícia impactante que abalou a conjuntura mundial: A ONU determinou ao Estado Brasileiro que “tome todas as medidas necessárias para permitir que Lula desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico” e, também, para “não impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final”. 

Attuch enfatiza que o governo Temer terá que tomar uma decisão. "Ou acata a decisão da ONU ou será um párea internacional", comenta. 

Mauro Lopes destaca que o parecer da ONU é uma derrota brutal para o golpe. "O que será dito agora pelo governo Temer, que a ONU não deve interferir no Brasil?", indaga. 

"Aqui no Brasil, falar em direitos humanos virou quase uma ofensa para a direita, mas a ONU enfatiza que os direitos humanos são o maiores patrimônios da humanidade", ressalta Lopes. 

Attuch explica que o Brasil tem soberania sobre a decisão da ONU, mas que, ao não cumpri-la, ele torna-se  isolado internacionalmente. "Aquele tipo de país que ninguém quer chegar perto", afirma. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Giro das 11 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247