CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MBL pede desculpas a Freixo e David Miranda por fake news sobre os deputados

O Movimento Brasil Livre (MBL) compartilhou imagens com a fake news de que os deputados federais David Miranda e Marcelo Freixo, ambos do PSOL, receberiam auxílio moradia mesmo morando em imóvel funcional da Câmara; ao pedir desculpas, o grupo disse que foi induzido "ao erro pelo site" do Legislativo

MBL pede desculpas a Freixo e David Miranda por fake news sobre os deputados (Foto: Esq.: Luis Macedo - Câmara / Dir.: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Movimento Brasil Livre (MBL), grupo de militantes de direita que ficou conhecido ao puxar manifestações pelo gole contra Dilma Rousseff, continua divulgando fake news contra adversários políticos nas redes sociais. A página do MBL do Rio de Janeiro compartilhou imagens com a fake news de que os deputados federais David Miranda e Marcelo Freixo, ambos do PSOL, receberiam auxílio moradia mesmo morando em imóvel funcional da Câmara.

O grupo pediu desculpas aos parlamentares e seguidores. "Viemos a público por meio desta nos retratar sobre dois memes do MBL-RJ que informavam que os deputados Marcelo Freixo e David Miranda fazim uso do apartamento funcional ao mesmo tempo que recebiam auxílio moradia. Fomos induzidos ao erro pelo site da Câmara, que mostra que os dois benefícios estão ativos mas não informa o período de um deles. Nos desculpamos com os deputados e nossos seguidores sobre o ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a verdade", diz o comunicado, redigido com inúmeros erros de português.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Revista Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO