Mélenchon assina manifesto "Eleição sem Lula é fraude"

O político francês Jean Luc Mélenchon, que de destacou na última disputa presidencial em seu país, assinou o manifesta "Eleição sem Lula é fraude", que também foi endossado por diversos intelectuais de fora do Brasil; partido de Mélenchon também emitiu uma nota de solidariedade a Lula e convidou os franceses a se manifestarem neste domingo com os petistas e simpatizantes em Paris

Mélenchon assina manifesto "Eleição sem Lula é fraude"
Mélenchon assina manifesto "Eleição sem Lula é fraude"

247 - O político francês Jean Luc Mélenchon, que de destacou na última disputa presidencial em seu país, assinou o manifesta "Eleição sem Lula é fraude", que também foi endossado por diversos intelectuais de fora do Brasil.

O partido de Mélenchon também emitiu uma nota de solidariedade a Lula e convidou os franceses a se manifestarem neste domingo com os petistas e simpatizantes em Paris.

“No Brasil, o France Insoumise (França Insubmissa) e o Parti de Gauche (Partido da Esquerda) denunciam a parcialidade da Justiça e reivindicam a liberdade de Lula para participar diretamente das eleições presidenciais em nome dos princípios fundamentais da democracia”, diz a nota.

A nota também convidava os franceses a participar do ato que foi realizado neste domingo (21), no Trocadéro, em Paris. “Nós consideramos que é um jogo de cartas marcadas, que esse julgamento já está anunciado. Desde o início, o processo da Lava Jato foi feito de maneira tendenciosa. Então esse processo de mãos dadas entre o judiciário e uma parte da grande imprensa nacional mobilizou todo um processo e hoje em dia está se querendo condenar alguém sem nenhuma prova,” disse Carla Sanfelici, organizadora do evento, em entrevista a RFI.

“O objetivo não é lutar contra a corrupção porque tem um monte de gente da direita que tem comprovadamente provas e nada acontece. O objetivo é tirar o Lula da reta pra que não exista mais um projeto de sociedade que foi proposto durante o governo do PT,” completou.

O texto francês ainda convida as pessoas a assinarem o Manifesto Eleição sem Lula é Fraude, que já recebeu a adesão de quase 200 mil pessoas, incluindo Oliver Stone, Christina Kirchner, ex-presidente da Argentina; “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai; Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia; Rafael Correa, ex-presidente do Equador; Noam Chomsky, entre muitos outros.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247