CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mello diz estar perplexo com uso da Justiça Eleitoral para lavar dinheiro

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse ter ficado perplexo com a possibilidade da Justiça Eleitoral ter sido utilizada como lavanderia em esquemas de doações irregulares para campanhas eleitorais; "Estou perplexo com os indícios de corrupção e de transformação da Justiça Eleitoral em lavanderia. Agora temos que apreciar caso a caso", afirmou; na semana passada, a Segunda Turma do STF, da qual o ministro faz parte, acatou denúncia contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o tornou réu em um inquérito onde ele é suspeito de ter recebido recursos desviados de contratos da Petrobras em sua campanha eleitoral para o Senado em 2010

Marco Aurélio Mello (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse ter ficado perplexo com a possibilidade da Justiça Eleitoral ter sido utilizada como lavanderia em esquemas de doações irregulares para campanhas eleitorais. "Estou perplexo com os indícios de corrupção e de transformação da Justiça Eleitoral em lavanderia. Agora temos que apreciar caso a caso", afirmou.

Na semana passada, a Segunda Turma do STF, da qual o ministro faz parte, acatou denúncia contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o tornou réu em um inquérito onde ele é suspeito de ter recebido recursos desviados de contratos da Petrobras em sua campanha eleitoral para o Senado em 2010.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Mello, o julgamento "foi importantíssimo, um divisor de águas. Um julgamento muito embora embrionário quanto ao processo-crime, mas um julgamento que realmente implicou avanço", disse. O ministro também ressaltou que apesar de serem delitos diferentes, corrupção e caixa 2 são crimes. "Caixa dois, se não houver prestação de contas, é crime", afirmou Marco Aurélio.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO