CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mello Franco: a mão que apedrejou é a mesma que afaga

O jornalista Bernardo Mello Franco observa que o presidente Jair Bolsonaro prometeu durante a campanha e após ter sido eleito "acabar com o "toma lá dá cá" e não trocar cargos e ministérios por apoio. Este discurso começou a ser abandonado ontem, no 94º dia do governo"; "Numa maratona de quase 11 horas, Bolsonaro se reuniu com seis presidentes de partido es. Além de Alckmin, recebeu antigos desafetos como Ciro Nogueira e Geraldo Kassab, a quem já se referiu como "porcaria". Foi uma rendição à "velha política" que ele prometia varrer de Brasília", diz 

Mello Franco: a mão que apedrejou é a mesma que afaga
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco observa que o presidente Jair Bolsonaro prometeu durante a campanha e após ter sido eleito "acabar com o "toma lá dá cá" e não trocar cargos e ministérios por apoio. Este discurso começou a ser abandonado ontem, no 94º dia do governo".

"Numa maratona de quase 11 horas, Bolsonaro se reuniu com seis presidentes de partidos. Além de Alckmin, recebeu antigos desafetos como Ciro Nogueira e Geraldo Kassab, a quem já se referiu como "porcaria". Foi uma rendição à "velha política" que ele prometia varrer de Brasília", diz Mello Franco em seu blog .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nas conversas, o presidente distribuiu elogios, desculpou-se pelas "caneladas" e pediu ajuda para aprovar as reformas. O surto de humildade não foi de graça. Desde a posse, os amadores do Planalto têm levado um baile dos profissionais do Congresso", avalia.

"As desculpas de ontem não convenceram a maioria dos dirigentes partidários. Um deles abriu o jogo com Bolsonaro: disse que as siglas temem ser torpedeadas assim que o governo conseguir o que deseja. O presidente inverteu o poema de Augusto dos Anjos: a mão que apedrejou é a mesma que afaga. O problema é que ninguém sabe o que ela vai fazer amanhã", ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da análise.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO