CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mello Franco: não são os cientistas os "maus brasileiros” que divulgam dados mentirosos sobre a Amazônia

O jornalista Bernardo Mello Franco destaca os novos ataques feitos por Jair Bolsonaro à divulgação de dados sobre o desmatamento na Amazônia ao afirmar que ““maus brasileiros” têm divulgado “números mentirosos” sobre a Amazônia”. Segundo Mello Franco, "ao que tudo indica, há “maus brasileiros” interessados em divulgar “números mentirosos” sobre a Amazônia. Não são os cientistas”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco destaca que para Jair Bolsonaro “quem alerta para a devastação da floresta está a soldo de ONGs internacionais. Os avisos fariam parte de uma campanha maldosa, com o objetivo de manchar a imagem do país no exterior e que ““maus brasileiros” têm divulgado “números mentirosos” sobre a Amazônia”. 

“Na semana anterior, Bolsonaro já havia cobrado mudanças na divulgação dos números. O presidente disse que o diretor do Inpe deveria, por “responsabilidade e respeito”, consultar o “chefe imediato” antes de informar o que acontece na floresta”, relembra Mello Franco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A ofensiva do governo contra o Inpe não se limita às palavras. Ontem Bolsonaro nomeou um coronel da Aeronáutica para chefiar o órgão federal. O escolhido tem currículo na área, mas sua gestão deve ser acompanhada com olhos vivos. Ao que tudo indica, há “maus brasileiros” interessados em divulgar “números mentirosos” sobre a Amazônia. Não são os cientistas”, afirma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO