CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mello Franco: nos EUA, Bolsonaro confunde parceria com subserviência

Para o jornalista Bernardo Mello Franco, a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos EUA teve como efeito prático mostrar a subserviência do Brasil aos interesses norte-americanos; ele destaca que "a bajulação não se limitou aos discursos" e o Brasil "aceitou abrir a Base de Alcântara, antigo sonho de consumo dos EUA", além de "liberar os turistas americanos da exigência de visto; "O país pode e deve reforçar laços com os EUA, mas os gestos de Bolsonaro sugerem uma atitude de subserviência, não de parceria", avalia

Mello Franco: nos EUA, Bolsonaro confunde parceria com subserviência
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o jornalista Bernardo Mello Franco, a frase "o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil", que praticamente se tornou um slogan da ditadura militar, "voltou à moda em Brasília. Agora foi levada a Washington por Jair Bolsonaro".

Franco ressalta, em sua coluna no jornal O Globo, que durante sua viagem aos EUA, Bolsonaro se desmanchou em elogios aos anfitriões e 'estendeu as juras de amor a Donald Trump. "Queremos um Brasil grande, assim como Trump quer uma América grande"'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ministro Paulo Guedes acrescentou um testemunho pessoal. "O presidente ama os americanos, eu também. Adoro jeans, Coca-Cola, Disneylândia", festejou. Faltou citar o Pateta, que parece inspirar uma ala expressiva do novo governo", completou.

O jornalista destaca que "a bajulação não se limitou aos discursos" e o Brasil "aceitou abrir a Base de Alcântara, antigo sonho de consumo dos EUA, além de "liberar os turistas americanos da exigência de visto. O Brasil abriu mão da reciprocidade, um princípio básico da diplomacia".
"O país pode e deve reforçar laços com os EUA, mas os gestos de Bolsonaro sugerem uma atitude de subserviência, não de parceria", avalia o

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

colunista.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO