CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mello Franco: O bolsonarismo quer aparelhar o Supremo

“Apesar de algumas fraquejadas, a Corte ainda ainda impõe limites ao poder do presidente. É isso que o capitão e seus soldados querem neutralizar”, afirma o jornaçista Bernardo Mello Franco

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco destaca que Jair Bolsonaro e seus aliados não desistiram de tentar aparelhar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Há duas semanas, a deputada Bia Kicis propôs mudar a Constituição a aposentadoria dos atuais ministros. Se o texto for aprovado, os juízes que já fizeram 70 anos terão que despir a toga e vestir o pijama. Isso dobraria o número de vagas à disposição do presidente até 2022”, diz. 

“Pela regra atual, Bolsonaro poderá indicar os substitutos de Celso de Mello e Marco Aurélio Mello. Com a mudança, ele também escolheria os sucessores de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Dos 53 deputados do PSL, 46 subscreveram o texto”, ressalta Mello Franco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O bolsonarismo vê o Judiciário como um obstáculo a seu projeto político. O Supremo já criminalizou a homofobia, barrou o Escola sem Partido e derrubou a canetada que retirava da Funai a demarcação de terras indígenas”, relembra o jornalista. . “Apesar de algumas fraquejadas, a Corte ainda ainda impõe limites ao poder do presidente. É isso que o capitão e seus soldados querem neutralizar”, completa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO