Mello Franco: por qué no te callas, Vélez?

"O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, perdeu mais uma chance de ficar calado", diz o jornalista Bernardo Mello Franco; afirmação vem após a publicação de uma entrevista concedida por Vélez à revista Veja na qual ele afirmou que os brasileiros são canibais e ladrões; "Em 2007, o rei Juan Carlos silenciou Hugo Chávez com uma pergunta famosa: "Por qué no te callas?". Vélez é fã da monarquia. Agora que virou ministro, deveria se aconselhar com o ex-soberano espanhol", ironiza

Mello Franco: por qué no te callas, Vélez?
Mello Franco: por qué no te callas, Vélez?

247 - "O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, perdeu mais uma chance de ficar calado", diz o jornalista Bernardo Mello Franco, em sua coluna no jornal O Globo. A afirmação vem após a publicação de uma entrevista concedida por Vélez à revista Veja na qual ele afirmou que os brasileiros são canibais e ladrões. "O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisa dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião, ele acha que pode sair de casa e carregar tudo", disse Vélez.

"O professor também deu aula de desinformação. Atacou Cazuza, morto em 1990, por algo que ele nunca disse. A frase "Liberdade é passar a mão na bunda do guarda", que Vélez atribuiu ao cantor, foi popularizada pelos humoristas do Casseta & Planeta", observa o colunista.

Na entrevista, o ministro, que é fã da monarquia, criticou a cineasta Carla Camurati '"por não ter retratado dom João VI como "um grande herói" em "Carlota Joaquina"' e "defendeu a volta das aulas de moral e cívica, impostas pela ditadura militar. A patriotada não vai tirar o Brasil da lanterna dos rankings internacionais de educação. Quem estuda o assunto sabe que os alunos precisam de reforço em disciplinas mais importantes, como matemática e ciências", ressalta Franco.

"Em 2007, o rei Juan Carlos silenciou Hugo Chávez com uma pergunta famosa: "Por qué no te callas?". Vélez é fã da monarquia. Agora que virou ministro, deveria se aconselhar com o ex-soberano espanhol", finaliza. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247