CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mello vê “intolerância” na finada Era Barbosa

"Não tivemos diálogo na gestão imediatamente anterior", registrou ministro, referindo-se ao mandato de Joaquim Barbosa na presidência do STF; "Houve intolerância", prosseguiu Marco Aurélio Mello; "Muitos incidentes levaram as sessões a ficarem mais demoradas", criticou; diante da posse de Ricardo Lewandowski, Mello deixou antigas divergências de lado e garantiu: "A história fará justiça aos votos proferidos por ele"

"Não tivemos diálogo na gestão imediatamente anterior", registrou ministro, referindo-se ao mandato de Joaquim Barbosa na presidência do STF; "Houve intolerância", prosseguiu Marco Aurélio Mello; "Muitos incidentes levaram as sessões a ficarem mais demoradas", criticou; diante da posse de Ricardo Lewandowski, Mello deixou antigas divergências de lado e garantiu: "A história fará justiça aos votos proferidos por ele" (Foto: Ana Pupulin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Marco Aurélio Mello criticou duramente a gestão de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal. Mesmo nunca tendo batido de frente com o ex-número 1 da Justiça, Mello declarou agora, à rádio Estadão, que havia "falta de diálogo" e "intolerância" na atuação do ex-presidente. Um dos juízes mais antigos da corte, Mello acentou que o comportamento de Barbosa chegou a causar problemas "entre os três poderes".

- Espero que a gestão do ministro Ricardo Lewandowski seja de maior diálogo. Diálogo que não tivemos na gestão imediatamente anterior ante os inúmeros atritos surgidos com segmentos da magistratura, Ministério Público, Defensoria e os demais poderes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marco Aurélio tinha mais a dizer:

- As sessões ficaram mais demoradas em razão de incidentes e as discussões por vezes descambaram para um campo que não é o do Supremo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Logo após de Lewandowski, Mello, que mais divergiu do que convergiu com os votos do relator da AP 470, fez uma avaliação elogiosa dos posicionamentos do novo presidente do Supremo:

- A história fará justiça aos votos proferidos pelo ministro Ricardo Lewandowski. O que não dá é para partir para a intolerância ou não aceitar o entendimento diverso do colega", afirmou Marco Aurélio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO