Mensagem revela fragilidade na voz de Lula

Depoimento de incentivo Gavies da Fiel mostra um ex-presidente com uma sade que ainda inspira cuidados e que dificilmente poder se engajar nos palanques das eleies municipais

Mensagem revela fragilidade na voz de Lula
Mensagem revela fragilidade na voz de Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

247 - A mensagem gravada para oficializar a ausência do ex-presidente Lula no desfile da escola de samba que vai homenageá-lo possui um forte indicativo político. A voz do petista, fraca, quase irreconhecível, denuncia um Lula abatido, ainda que já curado do câncer. Como a parte afetada pelo tumor foi a laringe, é justamente o símbolo da militância de Lula que está mais abalado. Sem a sua maior companheira de carisma em dia, Lula possivelmente vai terá o aval dos médicos para se engajar nas campanhas políticas municipais, inclusive de seu apadrinhado Fernando Haddad, um nome ainda desconhecido que o ex-presidente quer como prefeito de São Paulo.

Assista ao vídeo:

Leia texto da Agência Estado:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem para a escola de samba Gaviões da Fiel, cujo enredo contará a história do político petista. No vídeo, gravado ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ele agradeceu a homenagem e o empenho de toda a agremiação, mas explicou que, por recomendações médicas, não poderá participar do desfile no Sambódromo do Anhembi.

"É uma das maiores homenagens que recebi em toda a minha vida. Vou assistir pela televisão e torcer muito", disse, com voz ainda fraca. No vídeo disponível no site do Instituto Lula, o ex-presidente afirmou que a escola não fez uma homenagem pessoal a ele, mas a todos os brasileiros que, como ele, "tiveram que enfrentar dificuldades, ao sair de sua terra natal e trabalhar duro para construir uma vida melhor e um País mais justo e solidário".

"Nesta fase final do tratamento, é importante continuar seguindo as orientações médicas para, em pouco tempo, estar de volta com saúde e disposição para cantar com muita força o nosso samba-enredo. Hoje, a esposa de Lula, Marisa Letícia, irá representar Lula no sambódromo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247