CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mercadante ao 247: temos agora uma 'democracia' tutelada pelo golpe

Em entrevista à TV 247 após a condenação do ex-presidente Lula, o ex-ministro Aloizio Mercadante descreveu como funciona a terceira fase do golpe. "Primeiro, tivemos o afastamento de uma presidente honesta sem crime de responsabilidade. Depois, a condenação do ex-presidente Lula sem provas para que ele fosse afastado das eleições. Agora, passamos a ter uma suposta democracia tutelada pelo condomínio golpista", afirma. Mercadante diz que, sem luta, os brasileiros não terão de volta uma democracia plena

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anuncia hoje as regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. . (Elza Fiuza/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leonardo Attuch, 247 – Ministro da Casa Civil e da Educação da presidente Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante concedeu entrevista à TV 247 logo após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua avaliação, o Brasil entrou na terceira fase do golpe. "Primeiro, tivemos o afastamento de uma presidente honesta sem crime de responsabilidade. Depois, a condenação do ex-presidente Lula sem provas para que ele fosse afastado das eleições. Agora, passamos a ter uma democracia tutelada pelo condomínio golpista, formado por Michel Temer, setores do Judiciário e o oligopólio midiático."

Mercadante diz ainda que este condomínio golpista agiu agora realizar uma espécie de primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, alijando Lula, que é o favorito natural da disputa. No entanto, ele diz que o PT irá até o fim no registro da candidatura Lula e irá reforçar as mobilizações para garantir que ele possa concorrer. "Sem luta, o povo brasileiro não terá uma democracia plena de volta", diz ele. Sobre as condições sociais para um levante popular, ele afirma que a revolta funciona como uma mola. "O povo vai sendo pressionado, perde direitos, perde empregos, perde a própria democracia e uma hora explode", avisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise de Mercadante:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO