CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mercadante: comemorar o golpe é de uma agressão e violência inomináveis

Ex-ministro Aloizio Mecadante condena o fato de Jair Bolsonaro celebrar o dia 31 de março, data que ocorreu o golpe militar no Brasil; “Comemorar o golpe agride o Estado democrático de direito. É uma violência inominável às famílias dos que foram torturados e mortos na ditadura”, avalia; na TV 247, ele conclama os setores progressistas a participarem da "Marcha do Silêncio", manifestação em São Paulo que homenageará as vítimas da ditadura; assista 

Mercadante: comemorar o golpe é de uma agressão e violência inomináveis
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Comemorar o golpe agride o Estado democrático de direito. É uma violência inominável às famílias dos que foram torturados e mortos na ditadura”. Essa é a reflexão do ex-ministro Aloizio Mercadante, em seu programa na TV 247 "Brasil debate", ao condenar a orientação de Jair Bolsonaro para que o dia 31 de março, data que ocorreu o golpe militar no Brasil, seja celebrado em todos o quartéis do País. 

Ele lembra o Ministério Público Federal já encaminhou parecer contrário às comemorações do dia 31 de março. Nesta sexta-feira 29, a juíza da 6ª Vara da Justiça Federal em Brasília proibiu as celebrações. “Portanto, o presidente desrespeita a Constituição, viola a memória das famílias e tenta acirrar os conflitos no País”, denuncia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mercadante apresenta números divulgados pela Comissão da Verdade, instalada em 2011 pelo governo Dilma, que apurou graves violações de direitos humanos cometidos entre 1946 e 1988. “Foram 6.016 casos documentados de tortura e violação dos direitos humanos e 467 desaparecidos”, aponta.

Domingo: todos às ruas contra a ditadura 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro mobiliza todos os setores progressistas a participarem da “marcha do silêncio”, em homenagem às vítimas da ditadura militar, que ocorrerá no próximo domingo (31), com apresentações artísticas e culturais, no Parque do Ibirapuera. (Para maiores informações, clique aqui). 

Mercadante conclui dizendo que o momento exige "disputas decisivas" e rememorar o episódios do passado "é uma forma de resistência". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa com Aloizio Mercadante

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO