Mercadante recebe alta hospitalar

Ministro da Educação foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), na tarde da última quinta-feira (18), apresentando quadro de dor moderada na região esquerda do abdômen

Mercadante recebe alta hospitalar
Mercadante recebe alta hospitalar
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, teve alta hospitalar no final da tarde do último sábado (20), de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (21) pelo diretor do Hospital das Forças Armadas (HFA), Túlio Fonseca Chebli.

"O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, teve alta hospitalar no final da tarde do último sábado. O estado de saúde do Ministro é excelente, sendo, porém, recomendado pelos médicos do HFA que assistem ao paciente, repouso domiciliar durante a próxima semana", informou o médico.

Mercadante foi internado na tarde da última quinta-feira (18) apresentando quadro de dor moderada na região esquerda do abdômen.

O boletim divulgado na sexta-feira (19), informou que foi diagnosticado “um processo inflamatório discreto, compatível com apendagite epiplóica [inflamação de tecido que reveste o intestino], cujo tratamento é clínico, consistindo de dieta alimentar, antibiocoticoterapia [Tratamento de infecções com antibióticos] e repouso".

O estado geral do ministro “é muito bom, e sua evolução clínica, de ontem [sexta-feira] para hoje[sábado], foi excelente, com expressiva redução da dor e melhora dos parâmetros laboratoriais.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247