CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mesmo com falhas, governo mantém prazos do Sisu

Edição para inscrição no primeiro semestre desse ano será encerrada às 23h59 de sexta-feira 27, confirmou em nota nesta tarde o ministério da Educação, comandado por Mendonça Filho; mais de 200 mil alunos estão sendo prejudicados com problemas para acessar o sistema, que permite a inscrição para concorrer a vagas de graduação em universidades públicas; se não conseguirem se inscrever, candidatos pretendem recorrer ao Ministério Público Federal

Edição para inscrição no primeiro semestre desse ano será encerrada às 23h59 de sexta-feira 27, confirmou em nota nesta tarde o ministério da Educação, comandado por Mendonça Filho; mais de 200 mil alunos estão sendo prejudicados com problemas para acessar o sistema, que permite a inscrição para concorrer a vagas de graduação em universidades públicas; se não conseguirem se inscrever, candidatos pretendem recorrer ao Ministério Público Federal (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar dos problemas de acesso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação do governo Temer, comandado por Mendonça Filho, manteve nesta quarta-feira 25 o prazo limite de sexta-feira 27 às 23h59 para as inscrições do primeiro semestre.

Pelo Sisu, os candidatos usam sua nota do Enem para concorrer a vagas de graduação em universidades públicas. Muitos estudantes não estão conseguindo se inscrever pela página do sistema, mais de 36 horas depois de abertas as inscrições, a 0h desta terça-feira. Mais de 200 mil candidatos podem estar sendo prejudicados. Se não conseguirem se inscrever, candidatos pretendem recorrer ao Ministério Público Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estou tentando reunir mais estudantes para juntos entramos com um mandado de segurança contra o MEC. Sem termos feito a inscrição não dá para sabermos nossa posição no curso que queremos ingressar. Faz duas noites que não durmo. Na terça-feira passei a madrugada e todo o dia tentando acessar o Sisu. Hoje, quarta-feira, tentei mais de 15 vezes de novo, em horários diferentes, e nada", relata a candidata ao curso de engenharia ambiental da UFRPE Débora Farias, de 17 anos, segundo reportagem do Blog do Fera, do portal NE10.

Em nota, o MEC prometeu sanar os problemas até o fim do dia. "Em relação às dificuldades de acesso relatadas por alguns candidatos hoje, tanto da primeira quanto na segunda aplicação, o MEC identificou inconsistências no sistema, que estão sendo sanadas. A previsão é que até o fim do dia o sistema volte à normalidade", diz o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO