Mídia amazonense questiona sumiço de avião que levaria oxigênio a Manaus

Sem maiores explicações, avião da FAB não desembarcou na capital amazonense com cilindros de oxigênio

Fila para comprar oxigênio em Manaus
Fila para comprar oxigênio em Manaus (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Amazonas Atual – Na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público de Contas do Amazonas, Defensoria Pública do Amazonas e Defensoria Pública da União, esses órgãos de controle citam a retirada de um avião da Força Aérea Brasileira que fazia o transporte de cilindros de oxigênio de outros Estados para Manaus na manhã do dia do caos, a quinta-feira fatídica em que faltou oxigênio nos hospitais da capital amazonense.

No texto da ação civil, os procuradores e defensores informam o seguinte: “Todavia, na manhã de hoje (14 de janeiro de 2020), a informação obtida pelos canais informais de controle foi de que a aeronave em questão apresentou problemas que necessitam de reparos, de modo que houve uma paralisação no fluxo emergencial de fornecimento do oxigênio, culminando na situação atual e notória da falta do insumo nas unidades de saúde de Manaus e do interior do Amazonas.”

Leia a íntegra no Amazonas Atual

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email