Ministério da Justiça pedirá extradição de suspeito de atentado contra Porta dos Fundos

Suspeito pelo ataque à produtora de filmes Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi Richard Cerquise, filiado ao PSL, está foragido na Rússia, na casa da namorada. De acordo com o ministério, o pedido de deportação será feito às autoridades russas no momento que o Tribunal de Justiça do Rio fizer o pedido de extradição

(Foto: Reprodução (Youtube))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Justiça e o Itamaraty informaram que devem pedir a extradição de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito pelo ataque à produtora de filmes Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro. Ele, que já tem um pedido de prisão feito pela Polícia Civil do Rio, está foragido na Rússia, na casa da namorada. Fauzi é filiado ao PSL.

De acordo com o ministério, o pedido de deportação será feito às autoridades russas no momento que o Tribunal de Justiça do Rio fizer o pedido de extradição. 

A pasta informou, ainda, que a solicitação será enviada ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), que analisará se a documentação é compatível com um processo de extradição.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247