CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministério da Saúde prevê 15 milhões vacinados até dezembro; Fiocruz em janeiro

O diretor do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz, Maurício Zuma, considera que o primeiro lote da vacina deve ser distribuído somente a partir de janeiro de 2021. Já ministério prevê 15 milhões vacinados até dezembro

OMS faz apelo para que países apoiem esquema de vacina "Covax" (Foto: Hartmut Boesener/IDT Biologika/Divulgação via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante audiência pública virtual da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5) convocada para debater a vacina da Covid-19, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou esperar que cerca de 15,2 milhões de brasileiros já estejam vacinados contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus, até dezembro deste ano.

Segundo reportagem do portal UOL, o diretor do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz, Maurício Zuma, porém, falou que o primeiro lote da vacina deve ser distribuído somente a partir de janeiro de 2021.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A diferença entre as datas acontece devido à expectativa de prazos para recebimento das doses pela farmacêutica AstraZeneca, com quem o governo brasileiro negocia acordo para a fabricação. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO