CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministério Público requer cargo e salário de promotores

rgo ajuza ao civilpblica contra Leonardo Bandarra e Dborah Guerner em cumprimento deciso do Conselho Nacional do Ministrio Pblico Federal que condenou os dois perda dos cargos; eles so acusados de receber propina do escndalo de corrupo conhecido como Caixa de Pandora

Ministério Público requer cargo e salário de promotores (Foto: Valter Campanato/ABr - 27.07.2011 e André Dusek/Agência Estado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) ajuizou ação civil pública requerendo a demissão do ex-procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, e da promotora de Justiça do DF, Déborah Guerner. Na ação, proposta em 10 de fevereiro, o Ministério Público também pede o imediato afastamento de ambos das funções e a sustação dos vencimentos do cargo.

A ação foi ajuizada para dar cumprimento à decisão tomada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no final de 2011, após processo administrativo disciplinar que condenou Leonardo e Déborah à perda dos cargos. A legislação em vigor determina que os membros vitalícios do Ministério Público da União só poderão ser demitidos por decisão judicial transitada em julgado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os promotores foram acusados por Durval Barbosa de participar de pagamentos de propina descobertos em 2009, a partir de operação conhecida como Caixa de Pandora.

Informações do Ministério Público Federal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO