CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministro da Saúde de Temer diz mais uma lambança

Uma semana depois do discurso machista de Michel Temer, que disse que o papel da mulher na sociedade é ir ao supermercado, cuidar da criação dos filhos e dos afazeres domésticos, o ministro Ricardo Barros associou a obesidade infantil ao fato de as crianças não poderem descascar os alimentos "com as mães"; "É preciso qualificar essas crianças para manipular os alimentos. Muitas delas não ficam em casa com as mães e não têm oportunidade de aprender a descascar os alimentos", disse, sem fazer qualquer referência à figura paterna

Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, concede sua primeira entrevista coletiva à imprensa sobre assuntos relacionados à pasta (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Campeão das gafes no governo Michel Temer, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, cometeu mais um de suas lambanças nesta quarta-feira 15.

Uma semana depois do discurso machista de Temer no Dia Internacional da Mulher, quando o peemedebista disse que o papel da mulher na sociedade é ir ao supermercado, cuidar da criação dos filhos e dos afazeres domésticos, o ministro Ricardo Barros associou a obesidade infantil ao fato de as crianças não poderem descascar os alimentos "com as mães". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É preciso qualificar essas crianças para manipular os alimentos. Muitas delas não ficam em casa com as mães e não têm oportunidade de aprender a descascar os alimentos", disse, sem fazer qualquer referência à figura paterna.

Em seguida ele também afirmou que, como as mães não ficam em casa, crianças não têm oportunidade de acompanhá-las nas tarefas diárias, como ocorria no passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje as mães não ficam em casa, e as crianças não têm oportunidade, como tinham antigamente, de acompanhar a mãe nas tarefas diárias de preparação dos alimentos. E vai ficando cada vez mais distante a capacidade de pegar um alimento natural e saber consumi-lo", disse ainda, sempre só se lembrando da mãe.

As declarações foram feitas durante fala do ministro sobre parceria com o Ministério da Educação para ensinar hábitos saudáveis para crianças e incentivar o consumo de alimentos in natura no lugar dos processados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO